Deus Porto

Não sendo uma amante de divindades, aqui experimento uma coisa que alguns definem como estar mais perto de Deus. Ainda assim sinto-o como um homem, um ser nem sempre bem disposto mas com ginga para nos surpreender, muitas vezes fechado sobre um manto cinza, mas com largas faixas de cor que se multiplicam nos reflexos do rio, cheio de cheiros e de manias próprias, de momentos seus que vai dividindo e partilhando com um misto de sobranceria e humildade. É um sítio com alma, que grita e sussurra, que enlouquece e apazigua... É cara lavada, é cara enrugada, é vida, é experiência, é caracter!

13 comentários:

  1. Que saudades de passear na Ribeira. Belo texto :P
    Beijo*

    ResponderEliminar
  2. acredita que aqui a meio caminho de tudo neste país, se sente saudades de aí ir :) ficar não, que isso pra ficar é no meu choupo. não é sempre assim, quando se sente o que é nosso?

    ResponderEliminar
  3. acho que sim "quando se sente o que é nosso" não há como pregar rasteiras a esse sentimento... gostava que viesses aqui, gostava mesmo! e espero que venhas um destes dias em que a chuva pare e em que a cidade se pintalgue de cores. Sei que te apaixonarias e sei, minha Carrot, que ias ficar, nem que não fosse pelo grau de alcoolémia que a ingestão de sangria às litradas te iria causar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já aí tive e acredita que gostei bem (da francesa com binho ehehehe ) mas já não vou há dois anos, tenho que voltar sim! :)

      Eliminar
  4. Porto, sem duvida a cidade mais linda de Portugal!!!
    www.blogdabel.com

    ResponderEliminar
  5. que lindo texto e lindas fotos. sinto tanto isso!! e a nossa linda cidade ainda mais nos desperta *

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post, fotos lindos, orgulho da minha cidade!!



    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/04/baby-its-cold-outside.html

    ResponderEliminar
  7. adoreiii o teu blog e ja te estou a seguir ** segue me tb *** beijinhos

    ResponderEliminar
  8. fotos lindas ;)

    segue-me também em http://checkout-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. adorei as fotografias:)
    XoXO

    ResponderEliminar
  10. Belo álbum! =) Ainda não é a MINHA cidade mas vai ser um dia! Estou a espera do anel :P LOL

    ResponderEliminar
  11. Que fotos fantásticas! Não existe cidade como o Portinho :)
    Gostei muito do teu blog, vou seguir ;)
    Se puderes visita também no meu, ainda estou a dar os primeiros passos na blogosfera****

    ResponderEliminar

AddThis