O lado "A" da vida





Paixão


Ficávamos no quarto até anoitecer, ao conseguirmos

situar num mesmo poema o coração e a pele quase podíamos

erguer entre eles uma parede e abrir

depois caminho à água.


Quem pelo seu sorriso então se aventurasse achar-se-ia
de súbito em profundas minas, a memória
das suas mais longínquas galerias
extrai aquilo de que é feito o coração.

Ficávamos no quarto, onde por vezes
o mar vinha irromper. É sem dúvida em dias de maior
paixão que pelo coração se chega à pele.
Não há então entre eles nenhum desnível.



Luís Miguel Nava


(sentei-me aqui disposta a escrever sobre o que sinto aqui, neste novo lado da vida. Depois li isto e faltaram-me palavras que o descrevessem melhor)

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A casa, meu deus a casa!!!
      Os tectos, os tapetes, os candeeiros da mesa de jantar e a porta! A porta é sem dúvida o meu pormenor preferido!
      Deve ser fácil ser feliz por aí!
      E ainda bem! Estas coisas dos blogues têm o sei "quê" inexplicável, porque sem nunca sequer te ter visto, de alguma forma, fico contente que sejas feliz! Um beijinho Vanessa

      Eliminar
    2. :) Gabriela, muito, muito obrigada pelo teu comentário... és uma querida! sabes de onde é a porta? da massimu dutti (eles vendem as coisas de decoração das montras e esta foi um achado de 60 euros :)

      Eliminar
  2. Uma relíquia!!! É maravilhosa!
    Eu não sei se foi tudo pensado por ti (ou por vocês) mas gosto imenso de determinados detalhes - para além dos que já falei reparei agora que os diferentes comprimentos das cadeiras é outra tirada de génio - tu própria davas uma boa decoradora! :)
    A Massimo Dutti não existe na Nova Zelândia... como aliás, nenhuma das lojas do grupo inditex (a Zara Home no meio disto tudo é a que me deixa em pranto :P) mas vou ficar (ainda) mais atenta a esses achados! Pode ser que surjam noutras lojas do género! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nova zelandia?!? Mas tu não vives no Porto? Sim, todos os pormenores foram pensados por nos e por isso é que estou tão apaixonada pela casa :) obrigada, gabriela!!!

      Eliminar
  3. amei a mesa de jantar com as diferentes cadeiras, o tecto com as vigas e o aspecto acolhedor da casa. Muito gira! só podes ser feliz ai :) *

    ResponderEliminar
  4. Ahhh não acredito!! A casa está LINDAAAAA Vanessa! LINDA! Se eu for começar a dizer o que gosto nunca mais saio daqui!! Ohh a sério, está linda! Deve ser mesmo inexplicável a sensação de verem os dois a vossa casa, construída quase de raíz (só faltava o prédio ter sido construído, porque de resto....). Fico muito feliz por ti!!

    ResponderEliminar
  5. tou apaixonada pela tua casa e prontos...fiquei sem palavras!

    ResponderEliminar
  6. Olha, a tua casa nem sei... Está linda, não esperava eu outra coisa. Eu acabei de comprar casa, também. Quando olho para aquele espaço vazio, tenho tantas ideias que no fim nem sei para onde me virar e acabo por não ficar com (quase) nada definido. Mas pronto vai ser aos poucos... Ainda me vou inspirar na tua casa, com certeza :P

    ResponderEliminar

AddThis