lisboa




4 dias com a intenção de recuperar forças. 4 dias em Lisboa de mapa nas mãos a percorrer pegadas turísticas. 4 dias em que os silêncios ocuparam espaços. 4 dias em que também o tempo se mostrou indeciso nos afetos. 4 dias palmilhados por ruas e ruinhas, monumentos, restaurantes e cozy places. Lisboa é da luz. luz a mais para os meus olhos. luz que nos abre as portas todas. intrusiva e inusitada.. senti falta do bafio cinzento dos dias daqui, dos dias que nos percebem e nos seguem os ais e os uis. . gosto de ti. o suficiente.

(muito bom (dois pontos) _o arroz de tomate e o bolo do caco recheado de cogumelos do Pharmácia, os brunchs do Pois e a boa onda do café da fábrica.)

os amigos... esses serão sempre os amigos, aqui ou aí, sempre!

16 comentários:

  1. mentia se dissesse que não estava (até) ansiosamente à espera. por isso espreitei pela fechadura a ver via essa luz de Lisboa, muitas vezes desde que te soube. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) sem ter noção cruzamo-nos com pessoas que, por via de outras, nos são (até) próximas ;)

      Eliminar
  2. saudades de te ver por aqui. ando a perder um bocadinho de interesse por isto da blogosfera mas sempre que me perco por este jardim ganho-lhe outra vez o gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. percebo-te. vou fazendo passagens rápidas pelos sítios do costume, como aquele café da esquina que se torna um bocadinho nosso. às vezes cansa, mas não passamos sem ele. obrigada pelas tuas palavras lisonjeiras, Gabriela. este jardim é aquele que me falta no dia a dia. um lugar para dizer o que me apetecer e partilhar o que na gana me dá para partilhar. beijinho enorme!
      (sempre foste ao espaço 7 ver os chapéus?)

      Eliminar
    2. Não fui... Com alguma pena minha. Não muita, porque na verdade só agora lhe sinto a falta por ter tempo para pensar nisso. Na altura a única preocupação era concentrar-me na qualidade do pouco tempo que tinha.
      Foram poucos dias para tantos afazeres. E tinha a família e os amigos na lista de prioridades.
      Fica para uma próxima.
      Por enquanto, delicio-me a invejar os teus ;)

      Eliminar
  3. Ó minha amiga...e não me disseste nada... :(
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois não... :( nem sabia que estavas em Lisboa, Joaninha :) não queres vir cá acima fazer uma visita? hum?

      Eliminar
    2. Agora moro em Lisboa :). Tenho andado a pensar ir aí...deixa ver...beijinhos.

      Eliminar
  4. a cidade do meu coração! não a consigo deixar :)
    (foi mesmo mesmo bom descobrir este blog num domingo cinzento - ficou mais claro!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh, que querida! obrigada, Ana :)

      Eliminar
  5. it looks you had a blast! :) gosto, gostava, tanto do pois.
    e é tã bom passear. ainda bem que voltas de quando em vez que não te gosto de perder o trilho :)*

    ResponderEliminar
  6. Ohhh devias ter dito!!! As tuas fotografias estão lindas :) e esta luz de Lisboa.... fez-me TANTA falta enquanto estive fora!!

    ResponderEliminar

AddThis