my favourite place in the world -parque da cidade


Viajar é elevar a vida a um estádio de profundo bem estar. vidas iguais às nossas, vidas diferentes, cheiros estrangeiros e cores que não lembrávamos existirem. Há viagens que não esqueço, as que faço na leitura dos livros que devoro. são viagens silenciosas e saboreadas. E de cada vez que o livro se fecha no final que chegou, é um pedaço de mim que entristece no fim daquela história que vivi como se minha fosse. Aqui é o meu lugar preferido para essas viagens, esta relva, este cheiro a sol, os bichos, o meu bicho e o meu amor. Aqui é, provavelmente, um dos meus lugares preferidos no mundo, neste parque da cidade do Porto.
Numa dessas viagens o Alfonso Álvarez tirou-me esta última fotografia. Não o vi. Abordou-me depois, pedindo autorização para “utilizarla en una exposición que estoy preparando: El Pulso del rostro / "Beau comme ... la rencontre fortuite".  
Gostei muito de ter sido apanhada a viajar desta maneira. Pela câmara de um estranho.

2 comentários:

  1. delicio-me sempre com estas fotos maravilhosas...! guardo felizes recordações,de piqueniques com amigas,aí no parque da cidade :) *comecei agora a ler esse livro ;) um beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. li-o de uma ponta a outra no sábado :) vais gostar, tenho a certeza!

      Eliminar

AddThis