“haverá um país mais azul do que Portugal?"




Portugal está a dar cartas, é incontornável! Depois de uns anos de chapadas e mal dizer à conta da crise, dos maus governos, dos gastos, do endividamento, o país começa a arrebitar cachimbo e a ser falado por motivos bem mais simpáticos e enaltecedores.
Portugal teve um crescimento notável em termos de turismo e este contribuiu de uma forma muito significativa para a recuperação da crise económica, o nosso país anda na boca do mundo pelos melhores motivos, pela sua beleza natural, pela criatividade,  pela simpatia, por nós e por tudo aquilo que cria e oferece em qualidade e quantidade. Não é à toa que o Porto foi distinguido duas vezes consecutivas como o melhor destino de férias na Europa, já viram bem o que esta cidade cresceu a todos os níveis? É um fenómeno incrível e nós temos muito do que nos orgulhar!
Ainda estamos meio trôpegos, ressacados e de figadeira dorida, mas há que focar a atenção nestas coisas boas que andam para aí a dizer de nós, ou não é?

Quando leio os vários artigos que têm vindo a ser escritos sobre o país o peito enche-se de orgulho e eu pareço uma rola emproada em cima do poleiro, porque ninguém me tira da cabeça que, no que toca a encanto, não há outro que nos bata!

E este post vem a propósito do artigo do The New York Times, (de Seth Sherwoord) sobre os azulejos portugueses, vocês leram? 
Segundo o autor Portugal é uma “terra embelezada com santos cristãos, episódios bíblicos, reis portugueses, glórias históricas, cenários idílicos, actividades de lazer aristocráticas, paisagens marítimas, desenhos florais e, principalmente, motivos geométricos”
E pergunta ele numa descrição que, a meu ver, não poderia corresponder mais à realidade “haverá um país mais azul do que Portugal?”.

Eu respondo: NÃO HÁ. PONTO.

wering: Asos hat; Lanidor Shirt (old), Zara necklace, D&G suede skirt (2nd hand store Av. Brasil), Zara boots (new season) and Yard of Girls costumized Bag
Fotos: pelo meu pai na Capela das Almas, na Rua de Santa Catarina e no Porto.

2 comentários:

  1. hola vanessa,soy una chica de Cantabria,España.Sigo tu blog desde hace muco tiempo,y hoy te escribo debido a este post,me viene justo al pelo,ya que en Navidad,visitaré Oporto,tu ciudad.Y me gustaria que me dijeses tus imprescindibles acerca de ella,tiendas de ropa,restaurantes,bares...lo cultural ya está en las guias.asi como algún hotel ..gracias

    ResponderEliminar
  2. Olá! muito obrigada por seguires o blog e por nos vires visitar :) tens muito informação aqui: http://oportocool.wordpress.com/
    O Porto é uma cidade linda e tenho a certeza que vais gostar muito.

    As minhas sugestões:

    Lojas: Na foz (junto ao mar) : Ali Jo; Muse; B Code, Espaço 7
    Na baixa: Rua Miguel Bombarda (lojas mas trendy) e Rua de Santa Catarina (zara, massimo dutti, o normal)

    Comer bem: Bar Tolo (foz) Cantina 32 (Rua das Flores) Praça (Largo de São Domingos)
    TapaBento (ao lado da Estação de São Bento, na baixa) Porta Rossa (perto da foz); Casa de Pasto da Palmeira (passeio alegre); Gull -sushi (Cais das Pedras);

    Bares: na rua galerias de paris na baixa vais encontrar a movida do Porto, não há que enganar

    Hotel/apartamento turístico : os do meu namorado aqui: :)

    http://www.booking.com/hotel/pt/rva-mouzinho-apartments.en-gb.html?aid=311984;label=rva-mouzinho-apartments-gt95UO3DzAzmANFSxqY6uQS34008080593%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=c3f5d936e536a1b2c3fc0144e37d17cf;dcid=4;ucfs=1;srfid=ba349ca37bee710b705c59bd9e04099115b40e7fX1;highlight_room=

    ResponderEliminar

AddThis