Coimbra - Casas da Alta


Vivi em Coimbra desde 1993 (ano em que entrei na Faculdade de Direito) até 2009 (ano em que pedi a transferência da CMC para a CMP), quando decidi mudar a minha vida para o Porto. 
É por isso uma cidade que me importa, que me diz muito, ainda que de uma forma pouco linear já que os sentimentos que lhe tenho são, não raras vezes, contraditórios entre si, desde muitos bons a muitos maus. 
Mas é uma cidade à qual gosto de voltar, sempre por pouco tempo, o suficiente para lhe sentir o ar e para abraçar as pessoas que me são tão queridas.
Este fim de semana decidimos experimentar as Casas da Alta, ficar a dormir em apartamentos turísticos tornou-se um hábito fruto do negócio do Jorge, aprende-se muito com as experiências dos outros, com os detalhes dos outros. 
Estes apartamentos são lindos, enorme bom gosto, conforto máximo, a recuperação do prédio está fantástica e a vista sobre Coimbra é linda (ficámos no T1 Deluxe Rooftop lindo de morrer e com um terraço fantástico com vista sobre a cidade) 
Depois, e para além de tudo, servem um pequeno almoço com produtos regionais que não tivemos oportunidade de experimentar (ai se o arrependimento matasse) mas que pela fotografia que a Catarina (proprietária do espaço) colocou no Instagram, só pode ser maravilhoso! É ou não é de salivar?!
Os produtos do pequeno almoço estão à venda no espaço e alguns deles são marca Casas da Alta, como os doces e as bolachas de gengibre que trouxemos. Vale mesmo a pena experimentar este sítio!

Fica esta dica para quem estiver a pensar ficar uns dias por Coimbra! 

Para mais informações aqui

4 comentários:

  1. A fotografia do pequeno almoço é realmente de babar! Fizeram muito mal em não ter aproveitado! :P E sim, é sem dúvida uma óptima dica para uns dias em Coimbra. Cada vez mais opto por esse tipo de alojamento quando viajo. Acho sempre que me sinto mais em casa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fizemos muuuuuuuuuuito mal! só me apetece chicotear-me! o que vale é que trouxemos algumas das coisinhas da loja, como a granola caseira :) mnham!

      Eliminar
  2. Sao sem duvida top! Deviamo-nos ter encontrado mais nesses anos em que estiveste por cá!!!! E percebo os sentimentos contraditórios em relação à cidade!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois devíamos :) :) mas tu és tão novinha e eu tão cota que de certeza que nem frequentávamos os mesmos sítios :P é pena

      Eliminar

AddThis