Alma Mater - TM Collection outono/inverno

Na sexta feira fui ver coisas bonitas ao Portugal Fashion.
Gostei (para lá do possível) de tudo nesta colecção outono/inverno da Teresa Martins! DE T-U-D-O!
A sobreposição dos tecidos e padrões resultou lindamente e o toque tradicional e colorido dos acessórios (os de cabelo eram tão bonitos e delicados, pena não se verem nestas fotografias) foi a cereja no topo do bolo de chocolate!

Em suma: a salivar tipo buldogue alemão!

Isto é a minha praia, é sim senhora!

imagens daqui

Obrigada, querida Inha pelos convites.
Obrigada Inês, estavas linda. A mais Bonita!




acordei assim

(silêncio)

Annie Sloan Chalk Paint workshop



Não sei se conhecem, ou se já ouviram falar, das tintas criadas pela Annie Sloan, o milagre dos milagres quando se trata de pintar móveis, uma tinta para os totós da bricolage!

Esbarrei com elas há uns meses numa loja Pop Up no Espaço 7 e fiquei fascinada com a palete de cores e com a facilidade das técnicas usadas na recuperação de móveis antigos (estávamos, então, na fase de decoração dos apartamentos turísticos e o Jorge tinha comprado imensos móveis antigos para recuperar).
A Linda Vaughm - que entretanto criou a LOST & FOUND - foi quem nos apresentou à marca e quem nos seduziu com a simplicidade com que nos explicou a forma de trabalhar estas tintas.
São tão versáteis e bonitas e o melhor de tudo é que não requerem nenhuma especial preparação, como lixa ou polimento (o que poupa uma carga de trabalhos e esterqueira) e podendo ser usadas quer no interior, quer no exterior e em quase todas as superfícies (madeira, plástico, vidro, soalhos).
As cores são maravilhosas, para além da textura aveludada podemos misturá-las para obter o tom pretendido. Depois de escolher a cor resta escolher a técnica que queremos aplicar.

Por isso, e para ficar a conhecer melhor as diversas formas de aplicação e técnicas inscrevi-me no WorkShop da Linda que decorreu no Sábado na Lost&Found.


da espinha dorsal

e da arte de sobrepor 

AddThis