Formentera /a viagem/

Tinha planeado fazer aqui um pequeno roteiro de viagem e ilustrar com algumas fotos, mas a tarefa vai ser mais complicada do que me parecia a ideia.

Vou tentar estruturar isto um bocadinho começando talvez pelo início, que é por onde começam as histórias, a não ser que sejam do Tarentino.

Pois bem, planear a viagem é muito fácil (principalmente para mim que não fiz nada e deixei tudo nas mãos do Jorge ;). ainda que não seja uma viagem assim de ir e vir e que se faça num instantinho, desenganem-se: a coisa demora!

Há escalas para fazer, voos para conjugar e barcos e autocarros para apanhar até chegar ao destino, por isso convém que se pense muito bem nos horários entre umas coisas e outras não vá o diabo tecê-las!

Nós saímos do Porto com destino a Barcelona e de lá apanhamos o voo para Ibiza.

Um senão da ligação Barcelona- Ibiza - a aterragem é feita no Terminal 2 e depois é preciso apanhar um autocarro para o terminal 1 (que fica a uma distância de 3 ou 4 km) e que pode significar que já te lixaste para apanhar o voo seguinte! Ou seja, deixar uma margem entre voos de 2/3 horas é o mais seguro.

Chegados a Ibiza fomos imediatamente abordados por uma Italiana boazuda  (mas mal cheirosa do sovaco, just saying) que nos levou a uma pequena agência de viagens (existem várias nas chegadas do Aeroporto de Ibiza) onde fomos negociar o preço do minibus que nos ia transportar até à marina e o preço da travessia de barco.

Comprámos logo os bilhetes de ida e volta para aproveitar os descontos que nos ofereciam e para não estarmos com stresses de última hora. 

O bilhete de barco custa 46 euros p/ pessoa, (92 euros no total se forem comprados directamente no barco).
Na agência creio que pagamos cerca de cento e poucos euros os dois pelos bilhetes de ida e volta e pelo minibus (que também nos foi apanhar à marina no regresso). 

Estas ligações estão muito bem organizadas, os barcos saem de meia em meia hora e há sempre minibus aparcados junto à marina para trazer/levar ao aeroporto. 

A viagem de barco é espectacular, ora digam lá se não estou a dizer a verdade:




Mais logo faço um update em relação à estadia. Agora vou lanchar que estou varada de fome! até já!! ****

De volta...
e aproveitando o facto de o meu rico namorado se estar a transformar  num chef de cozinha, o que quer dizer que estou aqui de papo prá ar sem nada para fazer, vou então continuar a falar desta coisa maravilhosa que foi a semana que passou na ilha de Formentera.

Pois bem,  a ilha e está completamente colonizada pelos italianos. Há italianos em tudo quanto é lado e é a lingua que mais se ouve nas ruas, nas praias e nos restaurantes. Ou seja, para eles aquilo é deles e ponto final. 
Os restaurantes são deles, metade dos negócios são deles e, quando assim é, não há nada a fazer. 
Por isso não se admirem se entrarem num restaurante e desatarem a parlar a vanvera convosco.

Assim, não é de admirar que também a nossa querida "senhoria", a talentosa Pier Paola, também fosse italiana, não é?
Quando lhe perguntámos o porquê de se ter instalado ali disse-nos que era a velha história: há 20 anos foi passar férias, enamorou-se da ilha e por lá ficou.

A nossa casa - Can Mises - ficava situada entre Es Pujols e Sant Fracesc, mas nada melhor do que um desenho da própria Pier Paola para ilustrar o que estou a dizer:


A casa era linda, muito a nossa onda e um sossego!







E como esta haverão muitas mais, claro e a verdade é que no que diz respeito a estadia, qualquer sítio é bom uma vez que tudo é perto.

e por hoje fico por aqui, meus amores!

beijo, beijo e até amanhã!

2 comentários:

  1. Quero mais, sabes que é um destino que andamos a namorar há uns anos, se calhar é este ano, ainda tenho dúvidas se é um bom destino para ir em família (numerosa)... é caro? Obg pela partilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! é um óptimo destino para ir em família, sim! Aliás, vês imensas famílas com crianças pequenas :)
      e sim, é carote... mas podes poupar (e muito) se optares por arrendar uma casa onde possas fazer as refeições :)

      Eliminar

AddThis