Sant Francesc Xavier

Sant Francesc Xavier (San Francisco) é a capital da ilha e é tão bonita que não apetece sair dali. 

Com uma praça luminosa e uma velha igreja ao centro (no passado usada como forte e para escapar aos ataques piratas) é o sítio onde se encontram as melhores lojas e restaurantes. 

Durante o dia as pessoas passeiam por ali, sentam-se nas esplanadas a tomar uma bebida com os amigos e a atmosfera é do mais descontraído possível, com crianças a brincarem na praça e os cães a correrem atrás delas. 



















Sant Francesc é, à semelhança de tudo na ilha, super colorida e cheia de flores e isso encantou-me , as cores fazem-me tão bem que só isto me bastava.








Sobre as lojas (suspiros) e restaurantes falo depois, noutro post, que este já vai longo!

* A nossa senhoria, a Pier Paola ofereceu-nos um livro dela com aguarelas da ilha da sua autoria.
A primeira imagem deste post é dela.


4 comentários:

  1. Bem vinda querida Vanessa:)
    O que eu já estou a amar ler e ver estes "posts viajantes".
    ...E os vestidos...e os kaftans...os modelitos! A mais gira da ilha!
    Venham muitas doses destes posts, pois ninguém deste lado se aborrece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mais gira da ilha era outra que o Jorge pediu para eu fotografar porque tinha as pernas compridas e a mamoca em forma de queijo Tetilla espanhol e, quando assim é, a malta faz o que lhe mandam e cala-se :D

      Obrigada, querida Susana! espero mesmo não estar a aborrecer ninguém com tanta fotografia, mas ainda estou meia lá e só me apetece falar da ilha :)

      Beijinho grande!

      Eliminar
  2. Ahhahhh, juro que tive de ir ao google ver o que era um queijo Tetilla! Ainda me estou a rir:)
    Qual, aborrecer, qual quê!! Venham as fotos, venham as palavras!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto da ilustração! Desde que fui a Maiorca que fiquei com vontade de ir a Formentera. Depois deste post a vontade voltou em força, pode ser que não esteja longe :)

    ResponderEliminar

AddThis