#BORA COMER FORA - VIRA LATA


Já se sabe que esta cidade está a fervilhar de vida e que andar pela baixa e zona histórica sem esbarrar em alguma coisa nova é difícil: há sempre um bar, um restaurante, uma casa de vinhos, uma loja de produtos típicos, etc., etc a nascer em cada rua. 
E já não é só nas artérias que mais movimento tinham até agora, a coisa já se estende para lá disso e a baixa - que é como quem diz - a zona "movida" vai-se tornando mais extensa, as reabilitações vão conferindo mais luz ao conjunto e o novo e o velho harmonizam-se e acentuam o carácter que o Porto já tinha antes deste boom todo que está agora a viver.

Ora bem, eu que adoro laurear a pevide estou nas minhas sete quintas, claro está, conhecer sítios novos é um vicio que se me pregou ao corpo e por isso tento fazê-lo sempre que posso!

Hoje fui com o meu bichinho mais velho conhecer o Vira Lata (adoro o nome), um restaurante de petiscos, uma espécie de tasca trendy com muita cor, muitos objectos nas paredes, muita vida e gente simpática!
Comi um wrap com cogumelos e queijo da ilha que estava delicioso e o meu pai um preguinho com queijo da serra (dizem que faz maravilhas ao colesterol :P).
Parece que a grande especialidade por aqui é a açorda de bacalhau e mexilhões e as empadas de queijo brie, mas isso vai ter que ficar para outro dia, com mais tempo que a minha hora de almoço não estica e açorda que é açorda precisa que lhe seja dedicada toda a atenção!

O Vira Lata fica na Rua Dr. Barbosa de Castro, 74 e aceita reservas.
Ah, e tem esplanada!



/Carteira - Mango (A/W2015)/ Vestido -Asos (antigo) /Botas Xuz (antigas)/óculos Rayban/

1 comentário:

  1. será possivel esta menina esta sempre gira??? :) adoro!
    Marta Costa

    ResponderEliminar

AddThis