«espalhar cores, formas; colorir, ornar, enfeitar» *


Já começo a sentir os ossinhos a gemerem (coisas da idade, que isto dos 40 traz manias que vocês nem sonham) o que significa que acabou-se o que era doce, a torra, a chinela e a manga cava (excepto para os nórdicos que acham que isto aqui é o pico do verão e é vê-los mais despidos do que muitos despidos do Meco), a caipirinha (e vai daí esta até não) e o sunset xpto na praia xpto de não sei onde.
Gosto destes dias de transição, do frio solarengo, do aconchego de "botar" um casaquinho no pêlo logo pela manhã, de enrolar um lenço maior ao pescoço, de calçar botas sem precisar ainda de vestir as pernas.

Ainda não me dediquei à tarefa de arrumar as coisas de verão, trocar tudo, fazer limpezas, reciclar, escolher o que fica e o que vai. Já pensei no assunto (o que já de si é bastante exigente) mas falta-me a coragem para enfiar a cabeça dentro daqueles meus armários caóticos e dedicar-me a uma tarefa que me rouba sempre para cima de uma tempão, horas que prefiro dedicar a coisas bem mais urgentes e importantes como seja sentar-me no sofá com os meus bichos - cão e respetivo dono - a papar negociações governamentais e novelas que trazem o Porto a casa das pessoas e séries e filmes e vá, um copito ou outro daquele branco com travo de fruto fresco.... prioridades, é o que é.


 casaco de veludo *bordado ( «espalhar cores, formas; colorir, ornar, enfeitar») da Zara
vestido da sheinside
botas e carteira da zara coleções passadas

beijufas
(como diz a malta jovem)



2 comentários:

  1. Quero tanto esse casaco Vanessa ;)

    ResponderEliminar
  2. Esse casaco é lindíssimo :). A Zara em todas as colecções tenta-me com esses casacos bordados, mas nunca chegam às promoções...

    ResponderEliminar

AddThis