Há novidades lá na loja ;)

O veludo está na moda e já no início deste ano, ainda pouco se falava disso, já eu vos confessava a minha queda para ele, lembram-se
Pois bem, em homenagem ao tecido rei da estação eu e a Ana (a minha querida amiga e compicha nesta coisa de fazer o que gostamos) deixamo-vos hoje com dois vestidos (um mini e um maxi) feitos por ela e que eu adorei!!!! 
Ora vejam lá aqui


(Agora só volto lá pelo dia 10, por isso, até lá, mil beijos para vocês.
se quiserem acompanhar-me pelo Brasil sigam-me pelo Instagram que eu vou postando fotos da cidade maravilhosa e afins)

black, gold & red lipstick

Quase de partida para o calor (e chuva, que parece que no Rio de Janeiro chove que Deus a dá o que quer dizer que se íamos com ideias de alapar na areia bem podemos tirar daí o sentido) mas ainda a aproveitar estes lindos dias que têm estado por cá, dias de sol e frio, os meus preferidos!

Ontem chegou-me a encomenda que fiz à Li, este lindo fio com uma folha super delicada que adorei de tão elegante que é. Estou à espera do outro, que deve chegar amanhã e que é este (aqui) também em dourado, não é lindo? Adoro! aliás, gosto de tudo o que a Li seleciona para a  CINCO, as peças são todas tão delicadas que o difícil é conseguir fazer uma seleção de entre tantas coisas bonitas e apetecíveis! :) 

Por isso, e porque sou daquelas que não pode ter uma coisinha nova nova que vai logo de botar no corpo, hoje optei pelo preto para dar algum destaque ao Superlative, conjuguei-o com o vestido comprido da H&M (aqui), casaco e botas da Zara, carteira da Bimba & Lola (antiga) e, por fim, com um batonzinho vermelho que isto do tudo preto ainda é coisa a que me vou habituando aos poucos.

Beijufitas de quem vos escreve: shuack, shuack!  

Cirandar



Cirandar e descobrir cantos, azulejos, pinturas de rua, quelhas e infinidades de coisas. 
Cirandar pelo Porto é uma mania, um vício bom, uma catarse que funciona para mim como o campo funciona para algumas pessoas, adoro esta constante descoberta de ruas e quelhas, de casas bem vestidas, de lugares cozy, de lojas de bolachas, de bolos, de chás, disto e daquilo e um dos prazeres maiores dos meus dias é poder fazê-lo sem que me custe absolutamente nada!

É tão fácil tirar prazer das coisas bonitas, olhar para cima e em frente, evitar os olhos no chão, VER, ver o que se passa à minha volta, as pessoas, os gatos, a vida a acontecer. 

Hoje cirandei com a minha mãe, primeiro um sushi que me soube pelas alminhas todas, depois o laureanço de braço dado, a converseta e as fotos e os olhos fechados e a cabeça cortada e o zoom da máquina e o "mete o meu chapéu" e o riso de uma e de outra... que bom que é o tempo de que dispomos para continuar a ter tempo para o que importa...

(o vestido é da Zara (aqui) e é super confortável e quentinho o resto já tem tudo barbas)

beijinhos!

hoje

Cardigan - Zara (coleções passadas) 
Chapéu - Asos (ano passado) 
Camisa - Sheinside Aqui 
 Calças - Mango Aqui 
Carteira Mango Aqui
Cachecol - Pull & Bear homem (coleções passadas)
Botas Zara Aqui

(sabe tão bem andar enrolada nas lãs, não sabe? eu adoro... 
lá ficar com o cabelo cheio de nós não interessa nada ;)

beijos!

shorts and boots



Sair um bocadinho da zona de conforto, das vestes que cobrem da cabeça aos pés e arriscar a perna à mostra, às vezes (e muito de vez em quando, no que a mim toca) sabe bem (ou melhor, devia saber que eu confesso que isto me deixa pouco segura até de como andar) mas arriscar faz parte de viver, não é verdade? 
De modos que vai daí hoje tirei este "shortxinho" do armário (a tentativa de sotaque brasuca é só porque estou a pouco mais de uma semana de voar até lá e já estou a praticar uma ou outra entoação só prármar) que comprei o ano passado nuns saldos da Tophop, assim como as botas, e na túnica da Sheinside (cada vez mais fã deste site, a sério, vale a pena espreitar por lá) e voilá, tá feita a coisa a preço lowcost ;)

(Nem vos conto as coisas que a minha mãe ia dizendo enquanto me tirava estas fotos, coisas de mãe "imparcial" como são todas... mas de fazer corar as pedrinhas da calçada :) - ela tende a falar um bocadinho para o alto e nem se apercebe que toda a gente em volta a ouve, nomeadamente as míúdas lá do canto sentadas nas escadas que ela queria porque queria que "bazassem" dali pra fora: em suma, a guna da família é a minha mãe, não haja enganos...)


Bom fim de semana, meninas!
beijinhos!

easy going

Vestido Asos aqui 
Casaco Mango do ano passado
Carteira - Massimo Dutti (antiga)

azul escuro

Camisa - Sheinside 
Calças e botas Zara 
Carteira Babash Design

F-R-I-D-A-Y YAY....



Bom fim de semana!

(* fotos no Bolhão)

Respire












































sou fã de cinema francês, gosto de ver trailers como algumas pessoas gostam de ver anúncios comerciais, uns a seguir aos outros, horas a fio. 
Gosto de entrar, estar ali por pouco tempo, pensar em voltar e viver aquilo até ao fim. ou não. depende. 

Neste entrei e vivi-o. 
É um filme que nos esgota porque é impossível não nos revermos um pouco nele. 
E é impossível pelo simples facto de que, paixões que nos roubam a liberdade, o discernimento e que nos coagem a sermos alguém para além e para aquém de nós, todos tivemos. eu tive. 

É forte. é manipulação, bullying, silêncio, crueldade e luz, tudo junto, tudo separado. 

Às vezes a vida é claustrofóbica. às vezes, quase sempre, somos menos livres. às vezes, muitas, nem nos damos conta da facilidade com que nos rendemos àquilo que julgamos ser. 

Este filme esgota-nos como nos esgota tudo o que é trágico. Não deixem de o ver. 

Grandes interpretações, as destas duas miúdas. Extraordinárias!

hoje

a preto e branco (às vezes apetecem-me coisas mais straight -deixar os vestidos e as túnicas - e dar oportunidade às calças com what ever works para cima. 

Em suma, ando preguiçosa, com muito sono pela manhã, lenta que só visto e nada mais fácil do que umas calças, uma t-shirt ou camisa e tándar

Casaco Zara 
Camisa Sheinside 
Botas Asos
Calças Zara (antigas)
Carteira  - Out of Line


Ps: já tentaram entrar no site da HM hoje?
Deus ma livre, deve estar meio mundo a juntar balmain ao saco de compras... imagino na preview e, pior, hoje no Chiado, terá havido chapada, luta livre, rasteiras, dedos nos olhos e cotovelos abertos?
Parece que sim, a julgar pelas notícias que fui vendo no FB.
Estas colaborações "democráticas" são de rebolar a rir, meio mundo à bofatada (e com "a" porque o "e" fica reservado para coisas mais selectas) por causa dumas peças que, no caso e tirando um casaco ou outro, mais parecem saídas do closet do Michael Jackson dos anos 80...a mim é que não me apanhavam nessa cena, quanto mais não seja porque sou um tantinho pé de chumbo prá corrida e nesta coisa de entrar a varrer só se safa quem dá de calcanhar na nalga ou quem tenha artes de jackie chan, que não é o meu caso que também sou fraquinha de braços.
Em suma, correr desta maneira só mesmo para fugir à bófia, meus amores e mesmo aí tenho dúvidas.

special prices

Adoro special prices, descontos, promoções, liquidações, saldos (o que lhe quiserem chamar), a meio da época, quando ainda estamos naquela fase em que (como acontece na época oficial de saldos) não nos cansámos ainda de ver as mesmas coisas vezes e vezes sem conta e ainda não temos as novas coleções a piscar os olhos todas elas sedutoras.
São uma espécie de mimo fora do tempo e eu, de mimos, gosto muito!
Andava a namorar este casaco da Zara em preto, mas achava-o um bocadinho acima do preço.
No Sábado apanhei-o com 50% de desconto e aproveitei e trouxe as duas cores porque não resisto ao slogan leve dois e pague um (sou tão fácil que até chateia).
Gosto deles com tudo e eles vestem qualquer estilo, não acham?

Deixo-vos umas fotos de hoje (que está um dia horroroso, vento, chuva e frio) e de Domingo (com o preto) por Coimbra (já tinha saudades de andar pela alta da cidade, pela Universidade, parece que foi -e realmente foi- há uma eternidade que por ali andei.)




Beijos, meninas!!

Casaco aqui
Sapatos da época passada da Zara
Sapatilhas - Vans
Lenço verde - Mango (também em saldo aqui)
Calças Stradivarius (épocas passadas)
Cinto - By S-urban Style
Carteira - Out of Line

AddThis