discurso corrido e mais ou menos bipolar sobre isto

Por cá o tempo está escurinho, triste e vê-se que as pessoas andam um bocado arrastadas pelas ruas porque ninguém gosta de andar com guarda chuva porque é irritante e até pode levar uma pessoa a cometer crimes tipo daqueles contra a integridade em geral.

mas este post não é para vos falar do tempo que do tempo todo a gente sabe basta sair à rua ou ir à janela para o caso de a pessoa ainda estar de pijama.

este post é só para falar de coisas que vão cá dentro e que nem são coisas de que valha muito a pena falar mas que apetece porque hoje a pessoa tá fraquinha como já disse e queria saber a vossa opinião sobre esta coisa do blog e dos OOTD, ou seja, saber se as pessoas aí desse lado (porque sei que as há porque tenho um contador ali do lado esquerdo de quem desce ou de quem sobe dependendo de onde estiverem com o cursor do rato) gostam disto, da cena completamente egóica do outfit diário ou se é para botar cruz em cima como quem elimina um target?

Bem sei que esta coisa do ego tem que se lhe diga e que quando ele é gigantone a coisa só lá vai à bofatada e ao rotativo mas ego toda a malta tem até porque tem de ter porque não somos bichos e ter ego faz parte da condição de se ser pessoa ainda que às vezes a pessoa possa não ser uma pessoa que a gente goste.

Também sei que nesta coisa do ego, que anda sempre em luta consigo mesmo dentro das nossas cabeças, existem coisas que as pessoas não admitem tipo a cena da vaidade e assim e da gula, a gula também ninguém fala nela a não ser para a apontar ao gordo que ocupou dois lugares do metro em hora de ponta porque as pessoas às vezes não são assim tão boas e dizem coisas que magoam outras pessoas só porque lhes apetece. 

e quando a pessoa não admite a sua cena, a sua vaidade isso cria-lhe assim engulhos tipo quando downlouda uma foto no insta sem mais nada porque a pessoa tem de ter um motivo para downloadar a foto vai daí escreve cenas bucólicas e de auto ajuda e introspeção na foto do casaco Balmain e do seu calcante Prada que é para as pessoas não pensarem que a cabeça da pessoa é um deserto tão grande que não cabe lá nada a não ser areia e daquela fininha que se gruda a todo o lado.

ora, pessoa que é pessoa tem de assumir a vaidade que vai que vai dentro dela e exorcizar demónios e assumir-se porque as coisas quando são assim guardadas muito tempo depois dão em depressões e a pessoa vai daí depois tem de ser internada e tomar pílulas com muitas cores porque não disse o que tinha a dizer quando devia tê-lo dito. 

E isto era só para dizer o quê? .... ah, que há tantos blogs e instagrams tão espectaculares (com fotos super hiper mega profissionais de outfits super hiper top sem vincos e em que tudo é bestialmente tão perfeito) que eu acho que uma pessoa que é pessoa e que tem noção de si própria chega a uma altura que tem de se questionar sobre as coisas, porque isto é muito divertido, dar-vos um bocado da pessoa diariamente, mas também pode ser um bocadinho menos divertido porque vocês podem ser levadas a pensar que a pessoa se acha muita boa e gira e paletes de cool porque tira fotos todos os dias, assim, assado frito e cozido e espeta com elas aqui, quando na verdade a pessoa até nem se acha nada disso e até pelo contrário tem complexos que vão desde uma ponta do extremo mais abaixo à outra ponta do extremo mais acima e que até houve tempos em que foi ao Talon porque pesava assim enormidades e as pernas eram uns chouriços que se roçavam um no outro e lhe faziam alergias perto das virilhas que é uma coisa que ninguém quer ter, principalmente quando está calor.

A verdade é que a pessoa não se acha nada disso, mas tem um fraco, um calcanhar de aquiles, uma trança de sansão por uma coisa que são os trapos, por coisas de vestir, por coisas de calçar e por coisas em geral e o fraco é tão forte que se lhe dão aquelas ganas de contar às pessoas as coisas de que gosta e porque é que gosta delas e porque é que as comprou e que o resultado está todo no OutfitOfTheDay que bota no blog pras outras pessoas verem se gostam tanto como a pessoa gostou ou se a pessoa estava doida quando vestiu aquilo e foi assim prá rua.

E então, o que se quer é a ajuda do público (porque assim de repente não tenho ninguém a quem ligar) para a pergunta "o que é que a pessoa deve postar aqui?"

a cena internacional da passarela? sugestões de compras tipo os boards que se fazem por aqui de vez em quando? receitas roubadas da net porque a pessoa não tem muito jeito para a cozinha? fotografias da cidade? mais restaurante? acabar com a cena OOTD for good? 

Hum?

50 comentários:

  1. Minha querida, a minha opinião é que deves manter o blog tal como ele é, até porque isto é a tua essência. Quem gosta vem ler, quem não gosta vai ao blog do vizinho.
    Gosto dos teus OOTD porque são out of the box. Porque espelha bem o teu estilo, sem ligar às tendências. Apesar de não ser o meu estilo diário, gosto muito de cá vir. O teu ego tem um bom tamanho, completamente suportável, diria até agradável! :) Toda a gente que tem um blog tem um lado egocêntrico, não é verdade? :)
    Gosto muito das fotografias que pões da nossa cidade! Recantos que nem sempre conhecemos, locais a visitar...
    A maneira como escreveste este texto, cheio de piada espelha bem o teu cantinho.
    Go girl, é só o que tenho a dizer! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mil corações farfalhudos para ti que és sempre uma miúda tão espectacular comigo!!!

      Eliminar
    2. Vanessa, por favor, não mudes o blog!!
      Pegando nas palavras da Inspired: "Gosto dos teus OOTD porque são out of the box".
      És uma das minhas "influencer" da moda ;)
      Keep going!!!!

      Eliminar
    3. P.S.: Pouco comento por aqui, mas sigo r-e-l-i-g-i-o-s-a-m-e-n-t-e o Insta ;)

      Eliminar
    4. Oh Bárbara, que bom! muito obrigada pela tua simpatia! um grande beijinho

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Just keep it as it is! É por isso que continuas com as seguidoras fieis, correto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero que sim!!! Obrigada, querida!

      Eliminar
  4. deixa como está, ou que vá fluindo conforme os teus gostos e vontades, sejam eles quais forem! É disso que se trata o teu blog. Aqui vemos os outfits sim, mas vemos também e acima de tudo uma pessoa, uma mulher, que aprecia a cidade , a familia, momentos da vida diária, comidinha ou restaurantes, inspiração, sempre duma forma espontânea. E o ser espontâneo é uma virtude, creio eu:):)
    Para blogs feitos e planeados, já estamos nós fartas:) Quando descobri o blog, e como me identifiquei muito com o estilo gipsy de vestir, acabei por andar para trás e ver que era mais que isso, na medida certa. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já nem tenho assim palavras para vos dizer que agradeço isto que me estão a dizer e a fazer....

      Eliminar
  5. Eu venho cá por tudo!
    Autefites, escrita, viagens, cenas fixes cá no porto, tudo!
    Só o comentei uma ou duas vezes, porque sei lá...
    Digo-lhe que o seu estilo de vestir, muito hippie boho, de que gosto bastante, não é lá muito o meu, mas gosto de ver, tirar ideias novas para o meu próprio estilo, por isso continue.
    Gosto de gente original, gosto do que escreve, como escreve e do que descreve.
    Este é sem dúvida o meu blog português preferido e olhe que sigo muitos, mesmo muitos (principalmente estranjas editoras de moda e assim) e tenho pouca paciência para as "wannabes".
    Gosto deste blog porque é genuíno, porque é completamente despretensioso, sem olhares lânguidos e "boquinhas" e porque tenho pra mim que és uma querida e num outro universo seriamos amigas.
    Continua! E volto a dizer que se algum dia me cruzar contigo pelas ruas do nosso porto sou menina pra perder a vergonha e ir dar-te um abraço.
    Um beijo grande
    P.S. perdoa-me o tratamento familiar, mas quem vem cá todos os dias pensa que te conhece :)
    Sílvia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai de ti que não venhas ter comigo para esse abraço!!!!!

      Eliminar
  6. Gosto muito!!! Adoro os outfits!!! Continua !

    ResponderEliminar
  7. Continua, continua... :) quando falas de blogs e instagram tão espectaculares (sem vincos e perfeitos) lembro-me daqueles em que tudo é estudado ao pormenor, desde o anel e pulseira, à maquilhagem, á luz e local da foto... são cenas fabricadas, editorial de revista, dá para tirar umas ideias mas lá está...não é o dia-a-dia, quase não é real. O que encontro aqui é, é real... é uma miúda gira, com um estilo próprio, não menos digna de figurar em fotos de street-style :D porque isto é real, é o teu dia-a-dia e mostra-nos que às vezes podemos ser um bocadinho out of the box... que dá para arriscar isto ou aquilo e transmites que, se alguém está confortável com aquilo que usa, essa confiança passa para este lado e leva-nos a pensar... e se eu vestisse esta saia que tenho aqui guardada com aqueles ténis da moda, se calhar até fica bem :) vou experimentar. Bjs e sim, tens aqui uma seguidora fiel que nunca comenta mas gosta muito de vir cá espreitar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Gi... O que dizer...? És mesmo querida!!!!

      Eliminar
  8. O blog é fantástico por ser tão natural e tão espontâneo!!! Pelos looks menos "iguais" aos de todos os outros blogs certinhos, pela grande vibe e pelo hippie chic que muitos proclamam mas poucos sabem usar!!! Adoro os looks, adoro os boards e espero que continue!!!!

    ResponderEliminar
  9. Vocês vitaminaram-me tanto com estas vossas mensagens que era capaz de subir o everest a correr !! Obrigada por estarem aí e por serem tão queridas que só apetece amarfanhar-vos com beijos!!!

    ResponderEliminar
  10. Maria João Lopesjaneiro 21, 2016

    Este é o único Blog do qual estou sempre à espera de "novas". Nota-se que Ama o que faz...Continue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, mil obrigadas!!😘😘😘

      Eliminar
  11. Querida Vanessa,

    Aqui o tempo também está cinzento. E eu estou com uma daquelas gripes que fazem com que te sintas a última pessoa da Terra. Ainda assim, neste contexto em que não ajuda nada ver pessoas bonitas e com roupas lindas, vim ler-te. Tal como faço nos outros dias todos em que não estou assim como estou hoje. E isso acontece porque tu não passas nada aquelas coisas habituais nestes universos. Não é assim intangível, nem se tem a ideia de que queres "esmagar". É no bom espírito. Dá vontade de coisas bonitas. Dá vontade de olharmos de maneira diferente para coisas que já temos. E de procurar tantas outras em que não tínhamos pensado.

    Acho que o teu sítio está bem tal como está/é. É espontâneo e boa onda. Tal como tu pareces ser. E essa é uma impressão digital. É a tua marca.

    Continua, linda Vanessa! É isso. Desculpa se o meu comentário não estiver assim com todas as palavras boas que tu mereces. Gripe + xaropes + comprimidos não ajudam muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te disse que amo a tua pessoa?

      Eliminar
  12. Não deixes de (me) inspirar e de me fazer sentir melhorzinha por saber que não sou a única com panca por trapos e afins, que não sou maluca e "Out of the box" por misturar coisas que não lembram 90% das pessoas que conheço e que apesar de ser completamente aholic com tudo o que engloba os outfits diarios ( dizem que deve dar uma trabalheira dos diabos a produção quando é algo completamente inerente à minha pessoa) sou muito mais do que os trapos que visto e não sou assim tão supérflua só por ter um interesse exacerbado neste campo!

    ResponderEliminar
  13. Sim! Sou eu! A cliente num 1 🙄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) tu és o máximo, miúda! O Máximo!!!!

      Eliminar
    2. Olha quem fala!! Beijos aholicos :)

      Eliminar
  14. Sabem aquela coca cola que se bebe no dia a seguir a uma noite em que o vinho estava mesmo a escorregar bem mas a manhã nem por isso? Aquela coca cola que faz tsssshhhhsss à medida que desce e que até se nos arregalam os olhos e a lucidez? Vocês são a minha coca cola, o meu boost vitamínico! Mil obrigadas pelas palavras escritas que aqui me deixaram, mil!

    ResponderEliminar
  15. Eu cá gosto do blog como ele está. :) keep going

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) sempre querida, Manuela! Obrigada!!😘😘😘

      Eliminar
  16. É não mudar porque quem cá vem gosta mesmo é do estilo da dona da casa, e da roupa usável que ela arranja, muito boémia, muito hippie, muita pinta. Muitas vezes sigo no FB, porque é mais fácil, mas de quando em vez dá-se aqui um pulinho.
    Detesto os posts com imagens de passerelle, são impessoais, incompráveis e todos iguais, não quero saber. Este espaço tem um cunho muito pessoal e está bem assim e dá ideias e aprendemos lojas online que nem sabiamos que existiam, e um dia olhamos para a foto do modelito do dia e dá-nos vontade de ir a correr à Zara buscar aquele casaco imprescindível e lindoooooooooooooo e vamos e pronto(s), vivemos felizes com o casaco e conformadas com o facto de sermos umas copionas que precisam de alguém cheio de estilo e imaginação que nos bote umas ideias de moda diferentes na cachimónia,porque a dada altura anda tudo vestidinho de igual e este estilo é fresco, revigorante, confortável e um bocadinho nostalgico, é muito cool, é isso. Fui. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Leonor! Do fundo do coração!!! Beijo muito grande!!!

      Eliminar
  17. susana coutinhojaneiro 21, 2016

    Eu descobri este blog acho que já faz até bastante tempo...anos...? E gosto de como ele é. Não estou à espera que seja um "discos pedidos". Penso que o que quiseres partilhar será bem vindo! Eu gosto muito do teu estilo e praticamente adoro tudo o que vestes e não sinto que tenha de ser mostrado com mais "profissionalismo". Todos sabemos que existem blogs muito elaborados e são bons, claro, mas também gosto deste lado mais despreocupado com que tiras uma foto do dia e...e pronto! Ficas sempre tão bem!!!
    Não sinto nada do que por aqui passa seja fútil, nada! O lado bom do nosso quotidiano não é esse mesmo? Acordar, vestir uns trapos giros, andar na rua, enfim a vida!
    Percebe-se bem que és uma pessoa elucidada, inteligente. Eu enquanto leitora não me sinto mais estúpida por consumir blogs onde as pessoas mostram roupas, momentos familiares ou o que quiserem. O que eu faço é seleccionar os que penso serem bons! Gosto de tanta coisa por aí e se quiser "cultura" pois leio as crónicas do Pedro Mexia, bem boas.
    Fazes parte dos "bons".
    beijos e continua por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, SU! Que bom que é ter este vosso feedback tão simpático. É açúcar na língua para mim! Um beijo muito muito grande

      Eliminar
    2. não desista, tem bom gosto e isso é q me faz vir aqui quase diariamente...e isto é q a destinge de muitas, q são cópias umas das outras! continue sff

      Eliminar
    3. Obrigada!!!:-) beijinho

      Eliminar
  18. Vanessa, o melhor do teu blog é mesmo esse lado pessoal, é seres tu e as tuas escolhas. A moda e os trapos agradam a quem agradar, e quem cá vem é porque gosta de ver as tuas opções e de ver em ti uma cara com que se identificam. Eu por exemplo! beijos e continua:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és tão espectacular que isto vindo de ti sabe mesmo bem :) beijinhos!

      Eliminar
  19. Vanessa, não é para enaltecer a supremacia do ego, mas olha que aqui a pessoa se tem o teu blog ali na minha lista de "blogues amados", é porque estás muito bem assim como estás, ok? ;) calcanhares de Aquiles, tranças de Sansão, desabafos e momentos de carência (bem como quilos a mais ou a menos) são parte da vida e estamos aqui, em comunidade, para te dar uns miminhos bons :) gosto muito dos teus outfits, já te disse que tens uma "ganda pinta", escreves muito bem (acho que podias partilhar mais os teus hábitos de leitura...!) e tens uma casa maravilhosa. E olha, pessoa gira, uma grande beijoca para ti, que se um dia destes me cruzo contigo na rua, vou dar-ta (a ela ,à beijoca) pessoalmente. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou gostar dessa beijoca, oh Claudia e amarfanho te logo com outra qué práprenderes que eu fico muito contenta por também te ter aqui!

      Eliminar
  20. O blog é espetacular, diferente e genuíno tal como ele é. Estas cusquices são boas e dão para uma ponta de inveja saudável e para descomprimir do dia a dia. E uma miúda cheia de pinta traz sempre uma boa imagem aos olhos de quem a vê. Mais sugestões: músicas, cremes, filmes etc.
    Adorei a espontaneidade do posto.
    Beijinhos virtuais!

    ResponderEliminar
  21. Vanessa, acho o teu blog otimo e não entro aqui mais vezes porque acabo por ver as fotos no Insta ou no FB que estão sempre impecáveis, maravilhosas e bem profissionais!!! Para mim, e já o disse outras vezes, és das blogueiras com mais estilo em Portugal, juntamente com a Filipa do Estilo Hedónico, estilos completamente diferentes, eu sei, e o dela mais a ver comigo. O teu look do dia é sempre incrível (fico surpreendida com as misturas que fazes!) e adoro os cantos do Porto onde os registas!

    Beijocas e continua!

    ResponderEliminar
  22. Ah eu descobri o seu blog por acaso, tinha o link num outro que acompanho e achei o máximo. Até chamei a minha mãe, que deve ter mais ou menos a sua idade para lhe dizer "tá a ver mãe, não precisa ser tão classy, ainda pode usar coisas destas". Mas ela que é advogada acha que não que isso é para miudas. Não importa nada, eu gosto. Uma vez até fui à zara à procura de um vestido que tinha visto aqui, por acaso acabei por não comprar mas a dica era fixe.
    Francisca Melo

    desculpe postar assim mas eu não tenho blog nem G+

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Bánet: Eu sou uma pessoa daquelas com ego graças a Deus também como tu sabes mas destas cenas modernaças de ciberespaço percebo muito pouco. O que eu sei é que gosto de ver no meu feed de notícias que há coisas novas lá no quintal e quando vou lá dou com a minha jardineira preferida que és tu! Quase sempre estás giríssima, mas sim já me sucedeu pensar "estava doida quando se vestiu hoje", mas lá está, é o meu gosto e se te vestiste daquela maneira foi porque também gostaste, que masoquismo é uma cena que não te assiste. Dito isto, faço constar que nessas alturas (acho que foram só 2) não comentei nada, só não pus o famoso do "like". Queres que diga???! :)EU NÃO SOU ANÓNIMA SOU A TEXUGA SÓ QUE ESTA COISA SÓ ME DEIXA PUBLICAR COMO ANÓNIMA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh minha texugôncia mais que eu sei lá o que gosto de ti que é tanto que até se me dói o corpo de pensar que a gente tá tão longe uma da outra e de outras pessoas que também gostamos tanto! eu bem sei que arreganhas essa sobrancelha a coisas que te parecem saídas sabe-se lá de onde que tu cá não gostas de maluquices tipo sapatilhas brancas e outras que tais, mas ter-te aqui no quintal a dizer coisas é cá um orgulho porque a pessoa sabe do teu valor e de como és tão ocupada e de como toda a gente quer saber o teu parecer sobre coisas tão importantes do estado da nação e cá estás no, no jardim, a disponibilizar uns minutos do teu tempo para mimares a pessoa. eu gosto de ti, mas tanto, carago!

      Eliminar
  25. ...TANTA MALUQICE JUNTA BÁNET!...Onde está o botão do GRANDE LIKE??? EU NÃO DISSE QUE NÃO PERCEBIA NADA DISTO?
    ...hum: e porque é que esta porcaria está-me sempre a perguntar se eu sou um robot? e para provar que não sou robot?!??! Hem?! porquê???!

    ResponderEliminar
  26. Olá Vanessa estou a "escrever-te" porque nestes últimos dias tenho me questionado acerca do "mesmo problema". Tenho um blog, criei-o não porque gostar de escrever mas porque amo a moda e adorava ajudar todas as mulheres a ficaram ainda mais bonitas...mas o tempo é curto, os recursos super escassos, as inseguranças vão surgindo e porque de vez em quando espreito alguns blogs portugueses (para não falar dos internacionais), vejo coisas "muito à frente" e penso assim: sou uma tesa de m* e será que vale a pena andar aqui com esta sinceridade, simplicidade e "limitalidade" (inventei para ficar bem com o resto da frase :)9...Tudo isto para te dizer que DEVES CONTINUAR ASSIM COMO ÉS PORQUE É BEM MAIS REAL, NATURAL E ALCANÇAVEL! Fica bem, Eduarda Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Eduarda! Ainda bem que comentaste porque assim tive oportunidade de descobrir o teu blog que adorei! Não desistas de coisas que te fazem o dia mais giro e que te dão prazer e se ter um blog faz isso, então é manter!!! Um grande beijinho e muito obrigada!

      Eliminar
  27. Olá, sou recente seguidora, mas gosto! E bastante. Nem falo tanto do estilo, que não é o meu, mas considero muito giro e tudo e tudo, mas da genuinidade. Pessoas reais com relatos Terra a terra. Sorrisos sinceros, e o Porto, sempre tão bom :) Ha muitos blogs que são todos iguais, patrocinador plas marcas, que seca!!! Que bom ver personalidade! Marta Costa

    ResponderEliminar

AddThis