Férias com animais - Casal do Frade -Meco


Não é novidade para ninguém que o Peninha faz parte da família e que grande parte do nosso dia a dia gira em torno dele, um pouco como acontece com os casais com filhos com as devidas (e bastante grandes) diferenças, claro está! 

Por isso, o destino de férias é quase sempre escolhido com base no facto de o podermos levar connosco. 

E se é verdade que o leque de opções não é tão grande como gostaríamos, também não é menos verdade que já se vão encontrando alguns alojamentos (e muito bons) que o admitem o que torna a nossa vida bastante mais fácil! 

O Meco é um dos nossos destinos favoritos pelas mais variadas razões mas sobretudo pela ótima comida (o peninha também senta à mesa eheheh) e pelo sossego da Aldeia. 
Já antes conseguimos arrendar casas que aceitavam animais nesta zona e desta última ida, no fim de semana de Páscoa, fomos descobrir o Casal do Frade que não só é um sítio espectacular, com todas as comodidades, como as pessoas são incríveis de tão queridas e simpáticas.

A quinta tem tudo o que é preciso para que nos sintamos bem fora de casa e prova disso é que acabamos a reservar uma semana para o Verão antes que ficássemos a ver navios! 

 Dava gosto ver o peninha, rufia que só visto, tipo miúdo hiperactivo, cheio de energia o dia todo, a correr de um lado para o outro com o resto dos cães que havia na quinta (que eram um sonho de queridos), atrás da bola ou a rebolar-se na relva. Foi o regabofe pró baixinho! :)
 - O focinho dele quando viu as malas do regresso não tem descrição :) 

 A tarefa de encontrar destinos onde os animais sejam permitidos não é fácil, se filtrarmos as buscas com esse requisito, passamos de um universo de mil e tal alojamentos para 3 ou 4. Mas com alguma pesquisa mais intensiva lá se vão encontrando sítios bem espectaculares e a verdade é que às vezes acabamos a conhecer sítios que, não fosse o bichinho, nunca conheceríamos! 

A propósito disto, descobri uma página no facebook que pode ajudar nestas decisões - chama-se férias com o meu cão e é basicamente uma página de partilha de experiências de donos de animais em alojamentos que admitem animais.
vale muitíssimo a pena seguir porque tem ótimas sugestões e fotos bem giras dos peludinhos!

se tiverem alguma sugestão já sabem, partilhem que eu agradeço muito!

beijinho!



2 comentários:

AddThis