Post gigante sobre o fim de semana - Setúbal


Com o Rally a acontecer no Porto e com a tolerância de ponto de sexta-feira, aproveitámos para descer até mais a sul atrás do sol e das temperaturas mais altas que isto aqui no Porto ainda pede muitos casacos e camisolas. 
 Acabamos por escolher Setúbal como destino por dois principais motivos: o 1º porque foi onde encontrámos alojamento que aceitava o Peninha, o 2º porque é uma cidade linda, com praia, com Tróia do outro lado, com a Serra da Arrábida e com as minhas amigas de liceu, sim, porque também já aqui vivi e guardo de Setúbal recordações fantásticas e amigas para a vida!

Fomos na quinta feira e assim que nos instalámos fomos até à praia da Figueirinha, que era a praia para onde eu ia quando tinha 16 anos e não tinha outro meio de transporte que não o autocarro. Era aqui, nesta praia, que a malta se reunia toda no Verão, naqueles dias longos que começam cedo e acabam com o pôr do sol. 
 O Peninha, como sempre, estava nas 7 quintas: havendo areia, uma bola e ou um pau é tudo quanto o miúdo precisa para estar feliz! :)



Em cima o Porto de Setúbal 


A Quinta de S. Filipe onde ficámos estes dias e onde certamente voltaremos: alojamento espectacular com uma vista de cortar a respiração sobre Tróia e Setúbal.
Lá em cima a Cabrita Vanda por quem o Peninha se perdeu de amores ;) não é muito esquisito com as alturas :D

Na sexta feira, o dia da torra, escolhemos a Comporta para fazer praia. Adoro a Comporta mas acho que deve ser assim uma coisa transversal e consensual para toda a gente, não é? aquele mar é tão bonito, de tantos tons de azul que é impossível ficar-lhe indiferente.

Almoçamos no Comporta Café e torrámos na praia até o corpo não aguentar mais :P

No Sábado, e porque o dia estava mais fresquinho aproveitámos para passear na cidade que é cheia de cores e de recantos bonitos como podem ver pelas fotografias. O estranho é que já não tinha memória do quão bonita Setúbal é... ainda bem que acabámos por encontrar alojamento aqui... foi tão bom reencontrar ali parte da minha história e das minhas queridas amigas. Quero voltar em breve, sem dúvida que quero!


E por fim, já no dia do regresso tempo para passar no Meco e parar na nossa praia preferida, a da Foz! É sempre bom estar no Meco, é dos sítios que mais gosto deste país por variadíssimas razões entre elas a comida (o que se nota bastante lá em cima já que estou que pareço um quadril gigante com pernas :P )

Sobre as indumentárias:
Cesta da My Lovely M&M 
(que eu adoro e que descobri há já algum tempo quando lhes comprei o meu colar turquesa com pompons vermelhos. Na altura estavam no início e agora vejo que alargaram imenso a oferta de coisas bonitas para além de organizarem eventos lindos de morrer, cheios de cor, exatamente como eu gosto!)
Vestido camiseiro (antigo) e chinelas pretas da H&M
Top biquini H&M
Cueca biquini Asos
Casaco Pompons da Asos
(viciada nisto)

Vestido vermelho da Zara
(que a Sara me fez o enorme favor de arranjar no meu tamanho em Aveiro- mil obrigadas!
Sandálias Isabel Marant e carteira da loja Da Luz, aqui no Porto.

Mil beijos 

(acho que este foi o post mais longo que já fiz desde que tenho o blog, mas Setúbal é Setúbal e é para mostrar!)


8 comentários:

  1. Fazem fotos tão lindas que apetece ir ao sítios só para confirmar se são tão lindos quanto parecem. E quanto ao seu gosto, tem aqui uma seguidora, que gosta tanto de quase tudo, mas que por razões de filharada que já arranjou tarde, não pode ter tudo quanto e lhe vê e também gosta. Ainda hoje de manhã me lembrei de si, pois que vesti um colete que é da Zara, mas foi aqui que ele me chamou a atenção e pensei, que ainda bem q o cifrão agora é mais curto e a moça vive no Norte, pois de outro modo teríamos coisas muito parecidas e isto claro para se andar tipo gémea...Tudo para dizer que adoro o seu estilo, mas isto já escrevi várias vezes, continue!

    ResponderEliminar
  2. Olá! que bom chegar aqui e ler a sua mensagem. se às vezes penso mesmo muito em desistir disto, a verdade é que mensagens como a sua me dão alento para continuar por aqui enquanto isto me deixar bem disposta e vos der prazer cá vir. Setúbal é, efetivamente, uma cidade muito bonita e vale a pena visitar. Portugal não é só Douro e Algarve, é um mundo de coisas bonitas, só é preciso é estar de olhos abertos e nunca pregados ao chão! muito obrigada, querida! muito muito muito obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Nem pense em desistir: o blog com "mais raça" que por aqui anda!!! Adoro, quase tudo, o que mostra e com a vantagem que não nos estã a impingir nada, o que acontece na maior parte dos blogs (uns mais descarados que outros!).
    E para finalizar: donde é o vestido cinza? Parece ser da Vita Kin...
    Maria Luz
    Fique por aqui e fique bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria luz!!! Muito obrigada! Não é um vestido, é uma túnica e penso que vou ter em breve na loja, estou a aguardar resposta do fornecedor :)

      Eliminar
  4. susana coutinhomaio 23, 2016

    Setúbal é sem dúvida terra muito bonita!
    Por acaso tinha-me perguntado o mesmo que a Maria Luz, aquele vestido cinza e vermelho, ou é lilás, não percebo bem,
    é das coisas mais lindas de vestir que vi na vida. E fica-te tão bem!!!
    já fui bisbilhotar na net esses Vita Kin e fiquei maravilhada! lindos, lindos, lindos!
    Beijinhos e estavam bonitos vocês os três:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida SU!!! Beijinho grande

      Eliminar
  5. Roupas lindas e fotografias maravilhosas ... mas a minha preferência vai mesmo para o baixote Peninha! É tão, mas tão giro, com aquelas patinhas curtas!
    Parabéns pelo blog, leio quase todos os dias. Gosto muito dos outfits que partilha, cheios de cor e optimismo. Bjinhos e continue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) eu por ele é amor infinito! tem aquele feitio de se achar o maior do mundo, sempre a escolher os maiores paus e a testar os seus limites! é o meu casticinho :) muito obrigada! beijinho!

      Eliminar

AddThis