Casal do Frade - Meco (férias)


 Quem por aqui anda sabe que sou apaixonada pela Aldeia do Meco desde há já muitos anos, é um destino que adoro e que me faz desligar de tudo em modo pause para o resto da vida que se deixa para trás quando se parte de férias.

Já experimentámos vários alojamentos na Aldeia, nomeadamente a Quinta do Miguel, logo no nosso primeiro ano juntos (em 2010) e talvez seja a quinta mais charmosa que encontram por lá.

Mas como não aceita animais a verdade é que nunca mais lá voltámos, com muita pena nossa, é um facto...

Mas a verdade é que, como já vos tinha dito noutro post que fiz na Páscoa (aqui) o facto de estarmos condicionados ao Peninha já nos levou a conhecer sítios lindíssimos e tão descontraídos como gostamos que sejam as férias.

A possibilidade de o Peninha nos poder acompanhar nas férias é o factor decisivo quando toca a fazer planos já que deixá-lo para trás (salvo raras excepções, pois que não imagino o meu bichinho a voar no porão de um avião) nos parte tanto o coração quanto a ele que, especialista na arte de olhos de coitadinho, nos manipula até onde consegue.

Por isso, quando na Páscoa passámos aqui um fim de semana na Casal do Frade decidimos logo fazer a reserva para Julho.
Confesso que foi uma boa decisão uma vez que já nessa altura era a única semana disponível e, mesmo assim, com entrada no sábado e saída no sábado seguinte.

É uma óptima escolha para quem quer descanso total, silêncio e livros e nós estamos clientes!

queria aproveitar para enviar um beijinho especial à
Cristina e ao Henrique, os irmãos maravilha mais simpáticos e acolhedores que já tive oportunidade de conhecer!
um bem haja para os dois!

e um viva aos pequenos almoços!

O nosso peninha e a sua vírgula de cocoruto!



A novidade da estação foi a Peste! 
a jack russel mais fixe de todos os tempos - o nome assenta-lhe na perfeição, mas a verdade é que tem tanto de reguila quanto de querida e aninhava-se em nós de tal forma que era de derreter de mimo!

aqui está ela, agarrada aos meus cabelos porque lhe pareceu uma coisa engraçada para brincar :D

a POSE da miúda! :D

Durante a primeira semana fomos revezando entre praia e piscina (nas horas de maior calor) porque já não se aguentava tanto sol na pele e na moleirinha.

A piscina do Casal do Frade é o meu sítio preferido da quinta e embora os quartos estivessem todos ocupados a verdade é que foram raros os dias em que tivemos companhia na piscina o que, escusado será dizer, foi para nós a cereja no topo do bolo!


O melhor do Meco são as praias e os restaurantes Celmar e Bar do Peixe.
No que diz respeito a praias desta vez, face aos graus Cº que apanhámos nestes dias, optámos pela praia das Bicas uma vez que a da Foz é demasiado abrigada e corríamos o risco de derreter e nunca mais ninguém dar connosco!




E este é um pequeno resumo ou álbum de férias da 3ª semana de Julho de 2016.

A quarta deixo para amanhã e para depois que isto dos telemóveis transforma 15 dias de férias em 1500 fotografias de tudo e mais um par de botas!

Aqui em baixo estava eu num momento relax à espera da hora de jantar
sendo que, a bem da verdade foi basicamente o que fiz as férias inteiras: esperar pela hora das refeições com ganas de comer de tudo! 
Em resultado, venho com peso a mais, badochas a pender prós lados e rabo a roçar o da kardashian, mas venho feliz da vida e isso, venham lá todos os PT's do mundo arengar que não e que isto e que aquilo, é o que interessa!

E vocês já foram de férias?  ainda vão?
contem-me tudo que eu estou cheia de saudades de vos ler!

 beijinhos.

2 comentários:

AddThis