Caqui

A Julia Sarr-Jamois







é daquelas miúdas que eu, podendo, raptava assim de meia de lycra enfiada na cabeça e que depois levava lá para casa para ela me ensinar tudo quanto é preciso saber sobre como ter esta pinta toda assim num curso intensivo de 48 horas!

Diabos de miúda mais xis pê tê ó!!!

Ready to Work

Ready to Work

Pediram-me algumas ideias de looks para trabalhar e eu, que não faço grande distinção entre roupa para trabalhar e roupa mais descontraída, vi-me um bocado à nora para escolher este que vos sugiro aqui.
A ideia foi torna-lo o mais transversal possível ao universo feminino aproveitando os saldos de algumas marcas e acrescentando algumas peças em que vale a pena investir das novas coleções.
É um visual muito "arranjadinho" que não é tanto o meu usual diário mas de que gosto bastante por ser em cores maioritariamente claras e por transmitir uma certa sensação de tranquilidade também ela necessária no mundo do trabalho.

Espero que gostem e prometo que daqui para a frente vou tentar fazer um post destes pelo menos uma vez por semana.
Um grande beijinho para todas as meninas, trabalhadoras ou não, que isto também serve para ir ali à esplanada comer uma torrada e beber um chá com as amigas!

A carteira é Bimba & Lola e é dos saldos
Os brincos mosca são da Uterque e da nova coleção (tãaaaaao lindos!)
os granny shoes (que tantas adoram e tantas detestam) são da Mango da nova coleção
as calças, a camisola e o lenço são dos saldos da Mango e estão super baratinhos!
o casaco neste azul para lá de lindo é da nova coleção da Zara

Crochet



esteve no board de desejos de Natal mas não houve uma alminha que mo tivesse oferecido
 (ingratos dum diabo!)
depois foi para saldos e desapareceu num ápice.
depois houve um dia que estava ali assim disponível no site outra vez.
e depois olha, é meu.

tem umas cores tan lindas e que fazem matchi matchi  com tanta coisa que era quase impossível ficar-lhe indiferente, não acham?

A carteira é Yard of Girls, mas é minha, não está para venda
(até porque está mais gasta que esfregão da loiça)
As botas e o crochet são Zara.
O vestido é HM e é do Verão.
O colar é Yard of Girls e já está esgotado mas temos este que também é lindo

discurso corrido e mais ou menos bipolar sobre isto

Por cá o tempo está escurinho, triste e vê-se que as pessoas andam um bocado arrastadas pelas ruas porque ninguém gosta de andar com guarda chuva porque é irritante e até pode levar uma pessoa a cometer crimes tipo daqueles contra a integridade em geral.

mas este post não é para vos falar do tempo que do tempo todo a gente sabe basta sair à rua ou ir à janela para o caso de a pessoa ainda estar de pijama.

este post é só para falar de coisas que vão cá dentro e que nem são coisas de que valha muito a pena falar mas que apetece porque hoje a pessoa tá fraquinha como já disse e queria saber a vossa opinião sobre esta coisa do blog e dos OOTD, ou seja, saber se as pessoas aí desse lado (porque sei que as há porque tenho um contador ali do lado esquerdo de quem desce ou de quem sobe dependendo de onde estiverem com o cursor do rato) gostam disto, da cena completamente egóica do outfit diário ou se é para botar cruz em cima como quem elimina um target?

Bem sei que esta coisa do ego tem que se lhe diga e que quando ele é gigantone a coisa só lá vai à bofatada e ao rotativo mas ego toda a malta tem até porque tem de ter porque não somos bichos e ter ego faz parte da condição de se ser pessoa ainda que às vezes a pessoa possa não ser uma pessoa que a gente goste.

Também sei que nesta coisa do ego, que anda sempre em luta consigo mesmo dentro das nossas cabeças, existem coisas que as pessoas não admitem tipo a cena da vaidade e assim e da gula, a gula também ninguém fala nela a não ser para a apontar ao gordo que ocupou dois lugares do metro em hora de ponta porque as pessoas às vezes não são assim tão boas e dizem coisas que magoam outras pessoas só porque lhes apetece. 

e quando a pessoa não admite a sua cena, a sua vaidade isso cria-lhe assim engulhos tipo quando downlouda uma foto no insta sem mais nada porque a pessoa tem de ter um motivo para downloadar a foto vai daí escreve cenas bucólicas e de auto ajuda e introspeção na foto do casaco Balmain e do seu calcante Prada que é para as pessoas não pensarem que a cabeça da pessoa é um deserto tão grande que não cabe lá nada a não ser areia e daquela fininha que se gruda a todo o lado.

ora, pessoa que é pessoa tem de assumir a vaidade que vai que vai dentro dela e exorcizar demónios e assumir-se porque as coisas quando são assim guardadas muito tempo depois dão em depressões e a pessoa vai daí depois tem de ser internada e tomar pílulas com muitas cores porque não disse o que tinha a dizer quando devia tê-lo dito. 

E isto era só para dizer o quê? .... ah, que há tantos blogs e instagrams tão espectaculares (com fotos super hiper mega profissionais de outfits super hiper top sem vincos e em que tudo é bestialmente tão perfeito) que eu acho que uma pessoa que é pessoa e que tem noção de si própria chega a uma altura que tem de se questionar sobre as coisas, porque isto é muito divertido, dar-vos um bocado da pessoa diariamente, mas também pode ser um bocadinho menos divertido porque vocês podem ser levadas a pensar que a pessoa se acha muita boa e gira e paletes de cool porque tira fotos todos os dias, assim, assado frito e cozido e espeta com elas aqui, quando na verdade a pessoa até nem se acha nada disso e até pelo contrário tem complexos que vão desde uma ponta do extremo mais abaixo à outra ponta do extremo mais acima e que até houve tempos em que foi ao Talon porque pesava assim enormidades e as pernas eram uns chouriços que se roçavam um no outro e lhe faziam alergias perto das virilhas que é uma coisa que ninguém quer ter, principalmente quando está calor.

A verdade é que a pessoa não se acha nada disso, mas tem um fraco, um calcanhar de aquiles, uma trança de sansão por uma coisa que são os trapos, por coisas de vestir, por coisas de calçar e por coisas em geral e o fraco é tão forte que se lhe dão aquelas ganas de contar às pessoas as coisas de que gosta e porque é que gosta delas e porque é que as comprou e que o resultado está todo no OutfitOfTheDay que bota no blog pras outras pessoas verem se gostam tanto como a pessoa gostou ou se a pessoa estava doida quando vestiu aquilo e foi assim prá rua.

E então, o que se quer é a ajuda do público (porque assim de repente não tenho ninguém a quem ligar) para a pergunta "o que é que a pessoa deve postar aqui?"

a cena internacional da passarela? sugestões de compras tipo os boards que se fazem por aqui de vez em quando? receitas roubadas da net porque a pessoa não tem muito jeito para a cozinha? fotografias da cidade? mais restaurante? acabar com a cena OOTD for good? 

Hum?

quase fim de semana e o mood é este

quase fim de semana e o mood é este

Descontraído e super fixe!

Camuflagens




Vestido Asos em saldo (aqui)
Camisola e botas Zara (estações passadas)
Ganga - Zara
Carteira Bimba e Lola (antiga)

(Está um frio dos diabos donde estas fotografias de manga curta estarem mesmo a pedir uma gripalhada daquelas de atirar com uma pessoa prós infernos do nariz esfacelado e dos olhinhos lacrimejantes e tudo por causa da cena pseudo fashion de trazer por casa ... tsss tsss, Vanessa Alexandra!)

Para quem ainda anda na caça dos saldos

Para quem ainda à caça dos saldos

Vale a pena pensar nisto!


Botas e brincos Bimba Y Lola
Luvas Uterque
Vestido COS

inspiração












































O que eu gosto disto, do ar descontraído, da seda e da camurça misturadas e da miúda que teria pinta até com um pijama dos meus (e asseguro-vos que não são bonitos de se verem ;)

camisola com aplicações

saldos contentes

saldos contentes



Não foram muitas as compras em saldo. O budget está em baixo, flat, flat como uma chanata. 

Do pouco que comprei destaco estas duas como sendo AS compras, as melhores cá na minha opinião: 
as calças da Zara que custaram 20 euros e que estavam jogadas a um canto no Norte Shopping
e os brincos da Bimba Y Lola que são tão bimbos quanto giros por isso mesmo!

isto foi para o fim de ano

isto foi para o fim de ano

Mas podia (e pode) ser para outra qualquer saída para jantar.
Não é?
cada vez gosto mais (e que bom que é não tropeçar) da ideia das sapatilhas com tudo o que nos apetecer!

Destes dias que passaram a correr






























Ficam os registos de um passeio com os bichos do nosso coração: o Peninha e o seu amigo nosso "afilhado" Patas (que amor de cãozinho),






























E de um fim de ano mais ou menos sossegado que isto da idade já pesa e as folias refletem-se na coluna e nas articulações como não se refletiam aos 20 (e aos 30, vá).

Que o ano seja de bons começos, minhas queridas.
Mil beijos!

AddThis